Na edição 117 do JTL, relatamos a insatisfação de parte dos moradores de Laranjeiras quanto à localização de algumas paradas de ônibus, localizadas ao longo da Avenida Paulicéia: uma delas próxima ao supermercado Saito e outra ao Supermercado Ricoy. Nos dois locais, aqueles que esperam pelo ônibus sofrem pelo mesmo motivo: os caminhões que abastecem ambos os supermercados acabam atrapalhando a visão de quem está no ponto, obrigando-os assim, a deslocarem-se para o meio da via, colocando em risco a integridade física dos cidadãos. Na parada localizada próxima ao Saito, a cobertura foi destruída por um caminhão desgovernado em meados de agosto do ano passado, e até agora, passado pouco mais de um ano, ainda não foi reconstruída.
Em e-mail enviado a Viação Cidade de Caieiras, o JTL questionou sobre as paradas de ônibus, o qual foi respondido através de seu Gerente de Operações, Antônio Rodrigues de Sousa, que informou que a empresa vem estudando a possibilidade de efetuar reestruturação nas paradas de ônibus para melhor atender a população.
Questionado sobre os abrigos, o gerente afirmou que os mesmos são de responsabilidade da prefeitura. O Secretário de obras, Gerson Romero informou ao JTL, que já se encontra em processo licitatório a compra de cerca de 20 novas coberturas para as paradas de ônibus. Gersinho informou ainda que as mesmas serão parecidas com as encontradas na cidade de São Paulo e que o prazo para sua instalação será de cerca de 90 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário