Organizado pela Federação Paulista de Futebol e Secretaria de Esporte da Cidade de São Paulo, e com o apoio da Brahma, campeonato reunirá três mil atletas de 128 clubes da cidade de São Paulo e região metropolitana
Idealizado para oferecer lazer de forma competitiva, saudável e realizada em diversos bairros de São Paulo, o campeonato, organizado pela Federação Paulista de Futebol e Secretaria de Esporte da Cidade de São Paulo, e com o apoio da Brahma, desperta, a cada ano, o interesse dos clubes amadores da cidade.
O secretário de Esportes da Cidade de São Paulo, Walter Feldman, ressaltou a presença da FPF como uma das organizadoras do evento. “Tenho certeza de que será um campeonato do mais alto nível. A Taça Brahma está perfeita e com a qualidade que o futebol amador merece”, declarou Feldman.
Para o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, mais do que uma simples competição, a Taça Brahma de Futebol “é um evento muito importante, que tem como objetivo ser disputada com respeito, dentro das regras e de maneira organizada”. Além disso, é uma possibilidade real de fazer novos amigos”.
No primeiro ano de disputa, os grupos foram compostos diretamente por 128 equipes, mas em 2008 o número de agremiações inscritas chegou a 360 e foi preciso uma seletiva que definiu os quatro integrantes de cada uma das 32 chaves da competição. O sucesso se repetiu neste ano com 480 equipes interessadas. Foram selecionadas 120 clubes que se juntaram aos oito finalistas de 2008, o que completa a competição com 128 times participantes.
“A Brahma e o futebol têm uma estreita relação, que busca preservar os momentos mais importantes e emocionantes desse esporte que é uma paixão nacional. O futebol de várzea é um dos principais meios que amigos e moradores do mesmo bairro têm para se encontrar e se divertir. A iniciativa da Brahma em participar desse campeonato tem como objetivo incentivar o esporte, criar um vínculo ainda mais forte com todos, além de levar entretenimento aos participantes e à comunidade ”, afirma Cristiane Ueda, gerente de Trade da Brahma.
A competição começa no dia 06 de setembro e a final está prevista para 06 de dezembro, no Estádio do Pacaembu. As 128 equipes estão distribuídas em 32 grupos de quatro agremiações e em 32 sedes espalhadas pelos bairros de São Paulo. A primeira fase acontece em turno único e cada time disputará, no mínimo, três partidas. As fases seguintes, com duas equipes em cada grupo, serão eliminatórias, em turno e returno.
Lançamento
A abertura oficial aconteceu ontem, dia 31.08, às 19h, na sede da Federação Paulista de Futebol. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, o secretário de Esportes da Cidade de São Paulo, Walter Feldman, e a gerente de Trade da Brahma, Cristiane Ueda, além representantes dos clubes participantes, apresentaram os detalhes da competição.
Jogos
Os jogos serão realizados nos campos dos bairros participantes e a grande final está programada para o Estádio do Pacaembu. Para obter mais informações sobre a tabela de jogos, acesse http://www.futebolpaulista.com.br
Ações de marketing
Assinada pela agência Africa, serão realizadas ações de merchandising nos programas “Terceiro Tempo”, de Milton Neves, e “Encontro de Craques”, comandado por Beetto Saad, para eleger os Brahmeiros da rodada, ou seja, aqueles que mais batalharam, fizeram o melhor pelo seu time.
Sobre a Brahma
A Brahma sempre foi uma grande incentivadora do futebol brasileiro e tem o esporte como um dos seus principais pilares. O "brahmeiro" é um batalhador, um guerreiro, que gosta de desafios e está sempre em busca da superação. O futebol de várzea também tem esse espírito, de encarar desafios, superar-se e batalhar por uma vitória. Desde 1994, a AmBev, por meio da marca Brahma, é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, ajudando a preservar a história, os momentos mais importantes e emocionantes desse esporte que é uma paixão nacional.
Considerada a cerveja mais famosa do Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. Atualmente, é a segunda marca mais vendida no País, com mais de 18% de participação no mercado – segundo dados da A/C Nielsen de junho/09.
Nenhum comentário:
Postar um comentário