segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Papeleiros comemoram o seu dia


Setembro é um mês de festa para os trabalhadores do segmento de papel, uma vez que no dia 20 é celebrado o Dia do Papeleiro. Diante disso, não poderíamos deixar passar em branco data tão importante, uma vez que a cidade de Caieiras teve em desenvolvimento econômico, uma grande contribuição da indústria papeleira.
Pioneira no ramo, Caieiras tem motivos a mais para festejar seus trabalhadores que tanto contribuíram para tornar a cidade o que é hoje, prova disso é a força do Sindicato dos Papeleiros, fundado em 1937 e que desde então tem lutado em defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria. Segundo o Presidente do Sindicato Alonso Bonfim, basta saber um pouco da história da cidade para se ter uma real idéia da importância dos papeleiros na cidade dos pinheirais. “Ser papeleiro e fazer parte de um grupo de trabalhadores qualificados. É uma verdadeira arte trabalhar nesse ramo, tamanho é o desafio operar esses maquinários, não tem dia não tem hora, trabalhamos 24 horas por dia, o ano todo, desde o cultivo de uma árvore, e quando lemos, escrevemos nas linhas de higiene e em muitos setores importantes do nosso cotidiano ali está presente a nossa marca, desse importante setor, trazendo divisas ao nosso País. Não importa o setor que se trabalha, somos uma família, é muito comum termos pessoas trabalhando nessas empresas há mais de 40 anos...É contagiante. Parabéns a todos nesse dia. Cumprimentamos desde o mais humilde trabalhador até o mais graduado, todos são importantes e fazem parte de uma equipe, cada um desenvolvendo seu papel”. Comentou Bonfim.
“Parabéns à todos da diretoria do Sindicato e que Deus os ilumine a toda família Papeleira, não só nesse dia mas sempre”. Concluiu Bonfim

Nenhum comentário: