Foto: JTL/ Arquivo
O bispo da Diocese de Bragança Paulista Dom José Maria Pinheiro, 71 anos, renunciou ao cargo. A decisão foi acatada pelo Papa Bento XVI e publicada pelo Vaticano na última quarta-feira dia 16, junto com a nomeação do novo bispo. Segundo informações obtidas na Cúria Diocesana, Dom Sérgio Aparecido Colombo é o sucessor.
Dom José Maria Pinheiro tomou posse na Diocese de Bragança na tarde do dia 8 de maio de 2005. Mais de 5 mil pessoas assistiram à celebração de posse, realizada em frente à Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Raul Leme, no Centro, segundo informações, a saúde debilitada seria a principal causa do afastamento do Bispo
Até que o novo bispo seja empossado, Dom José Maria continua à frente da administração da diocese.
A data da posse ainda não está definida, mas acredita-se que um momento propício será o dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, Padroeira da cidade.
Dom Sérgio Aparecido Colombo, 55 anos, que atualmente dirige a Diocese de Paranavaí, no Paraná, é nascido na cidade de Cajobí, Estado de São Paulo. Depois de mais de 20 anos de vida sacerdotal atuando na província de Campinas, Dom Sérgio foi eleito pelo Papa João Paulo II, no dia 10 de outubro de 2001, Bispo auxiliar de São Carlos-SP. Sua ordenação episcopal ocorreu no dia 06 de janeiro de 2002, em Americana, tendo iniciado seu Ministério Episcopal em 1º de fevereiro de 2002. No dia 3 de dezembro de 2003 foi nomeado Bispo Titular da Diocese de Paranavaí e agora foi transferido para Bragança Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário