Foto: JTL/ André Ribeiro
Na última quinta-feira dia 23 de Setembro, um grupo de comerciantes de Laranjeiras reuniram-se com o comando do 26° Batalhão da Policia Militar do Estado de São Paulo, responsável pelo policiamento na cidade de Caieiras, os quais solicitaram medidas urgentes para que alguma alternativa seja feita a fim de diminuir a recorrente onda de furtos e roubos ao comércio local.
Os comerciantes foram recebidos pelo Comandante Coronel Dias e pelo Subcomandante Major Roberto, também esteve presente na reunião o vereador por Caieiras Paulo Roberto Ózio.
Foram cobradas medidas mais enérgicas e menor intervalo entre as rondas. Os comerciantes afirmaram que uma viatura passa de manhã e depois só torna a passar no final da tarde. Outra cobrança feita pelos comerciantes foi a de demora de resposta a atendimento via telefone feito pelo 190.
O Comandante Dias informou que uma viatura será designada exclusivamente para fazer a ronda pelo bairro de Laranjeiras, o bairro ainda contará com o apoio da ronda escolar do bairro, quanto ao 190, ele afirmou que nada pode fazer, pois é um serviço realizado pelo COPOM (Comando de Operações da Policia Militar), que agora é centralizado em apenas um local, Guarulhos, mas também afirmou que isso em nada atrapalha atendimento à população, pois a comunicação entre o COPOM e as viaturas da região é imediato.
O Coronel Dias cobrou também não só dos comerciantes, mas também que a população faça o registro do boletim de ocorrência em todos os casos, pois o Governo do Estado de São Paulo trabalha baseado em estatísticas oficiais para destinar viaturas e aumentar o contingente de policiais e se não existirem boletins de ocorrências fica como se não tivesse acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário