Dr. Roberto Hamamoto discursa durante lançamento do projeto
A Agenda 21 é uma ferramenta de planejamento estratégico participativo voltado a políticas públicas, que envolve a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada na busca por soluções concretas para os desafios locais, visando o desenvolvimento sustentável do município. Durante seis meses, serão debatidos problemas em diversas áreas, como saúde, educação, indústria, meio ambiente, transporte, tendo como resultado soluções e ações de médio e longo prazo que serão incorporados pelos gestores municipais, na forma de políticas públicas.
Para o município de Caieiras, será uma oportunidade de iniciar um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social, atraindo investimentos públicos e privados para objetos locais bem estruturados.
A iniciativa, implantada em diversos municípios do país, se destaca como o mais importante compromisso em prol da sustentabilidade, firmado na Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – ECO – 92, realizou no Rio de Janeiro. Com mais de 2,5 mil recomendações práticas, a Agenda 21 estabeleceu para o milênio o desafio de implementar um novo modelo de desenvolvimento, construído “de baixo para cima”, como objetivo de melhorar e resguardar a qualidade de vida das gerações futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário