Em ronda pelo bairro, o Soldado Diogo e o Sargento Jofre, depararam-se com o veículo da marca Honda CRV, com placas de São Paulo, estacionado na contra-mão da rua Basílio Del Porto, próximo a Creche Vovó Arminda, no bairro de Laranjeiras e avistaram no interior do veículo dois homens em atitude suspeita. Ao se aproximarem do veículo para uma abordagem padrão, um dos homens fugiu do local, momento em que a jovem C.V.M de 27 anos, que estava em poder dos bandidos, aproveitou para também fugir do veículo e em desespero, informar aos policiais que estava sendo vítima de um seqüestro. No interior do veículo foi detido R.M.S, de 19 anos, que portava uma pistola calibre 380 municiada com 9 cartuchos e numeração raspada. O indivíduo foi questionado pelos policiais se havia mais comparsas na execução do crime, o qual informou nome e endereço de um terceiro, que conduzia o carro para o qual C.V.M seria transferida para ser levada até o cativeiro, o qual também foi detido e confessou o crime à Polícia Militar.
Segundo informações obtidas junto a PM, a vítima, empresária do ramo metalúrgico, foi abordada pelos três criminosos quando chegava em sua empresa, localizada nos arredores de Perus, Grande São Paulo. A empresária relatou que os criminosos utilizaram-se de violência e a ameaçaram com arma de fogo, obrigando-a a entrar em seu veículo, onde a mesma imaginou que tratava-se de um seqüestro-relâmpago, motivo que também a levou a oferecer dinheiro e cartões de banco para que os criminosos efetuassem saques em caixas eletrônicos, o que foi recusado pelos indivíduos, que informaram a vítima de que se tratava de um seqüestro, uma vez que já vinham-na observando-a há tempos e eram conhecedores de que a jovem era filha de um rico e próspero empresário. Ainda segundo o relato da vítima, os bandidos pretendiam colocá-la em outro veículo a fim de levá-la para um cativeiro, o que felizmente não aconteceu devido ao sucesso da ação realizada pela polícia, que desarticulou o seqüestro sem nenhum prejuízo a integridade da vítima.
Os dois criminosos foram detidos e encaminhados para a Base da Policia Militar em Laranjeiras, onde foi elaborado o auto de prisão. Segundo o Capitão da 5ª Cia da Policia Militar de Caieiras, Carlos Jorge de Miranda, os criminosos só foram detidos devido a competência na ação dos Policiais Militares Jofre e Diogo, os quais foram decisivos na desarticulação do seqüestro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário