O desabamento de parte de uma laje em construção na obra de um prédio comercial no bairro do Portal das Laranjeiras, em Caieiras, deixou cinco operários feridos. O acidente ocorreu por volta das 12h30 de segunda-feira dia 10. O acidente ocorreu no momento em que os operários colocavam concreto na estrutura da laje. Segundo o Capitão da Policia Militar, Cmt. Carlos Jorge de Miranda, os operários estavam em cima da laje enquanto um caminhão bombeava o concreto, mas o madeiramento que servia de escoras não agüentou o peso do concreto e cedeu vitimando os cinco operários.
As vítimas caíram de uma altura de cerca de 5 metros e tiveram inúmeras escoriações, recebendo ainda no local os primeiros socorros e depois foram encaminhadas para o Pronto socorro municipal.
Felizmente, todos tiveram ferimentos leves. Três viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o resgate, além do helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que também foi acionado, mas as vítimas, já haviam sido levadas ao PS municipal.
Causas
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, a qual, juntamente com órgão competente, irá investigar para poderá apontar as causas do desabamento. Dois fiscais da prefeitura estiveram no local. Segundo informações de populares, os operários não usavam equipamentos de segurança. No local não pode ser visto placa com o nome do engenheiro ou arquiteto responsável, somente uma placa com os dados da empresa responsável pela laje estava no prédio. O JTL enviou e-mail para a empresa, a fim de ter maiores informações sobre quais motivos levaram ao acidente, no entanto até o fechamento desta edição não obtivemos nenhum retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário