O evento que foi realizado até o dia 25 deste mês, trouxe inúmeras atrações, contação de história; personagens da literatura infantil; autores; palestras e exposições. Segundo o prefeito o evento fará parte do Calendário Anual de eventos da prefeitura
Fotos: JTL/André Ribeiro
O evento contará com a participação de inúmeras editoras
Teve inicio na quinta-feira dia 22, a primeira Feira do Livro Infanto Juvenil de Caieiras. O evento está sendo realizado no PEM – Parque Ecológico Municipal, antigo MAC e é promovido pela secretaria de educação do município. O evento que será realizado até o dia 25 deste mês, traz inúmeras atrações, contação de história; personagens da literatura infantil; autores; palestras e exposições. Segundo o prefeito o evento fará parte do Calendário Anual de eventos da prefeitura.
No Espaço Cultural haverá teatro, dança coral, apresentações circenses e música. O Espaço Lúdico terá jogos gigantes (ludo, dama e dominó). No Espaço Esportivo, atividades como vôlei e futevôlei; brinquedões (pula-pula, tobogã, cama elástica). O espaço Social e o da Saúde terão stands de várias Secretarias e Empresas que divulgarão Serviços – Projetos – Programas. Outro espaço disponível na feira é o Núcleo de Palestras, onde estará concentrada todas as atividades da área. Outro espaço extremamente interessante é o Mini Cinema, que apresentará filmes educativos e de outros segmentos diversos. Haverá ainda uma ampla Praça de Alimentação.
Segundo o Prefeito Dr. Roberto Hamamoto, a Feira do Livro é um evento sem precedentes na cidade, pois marca também a abertura do Parque Ecológico Municipal – PEM, segundo o prefeito, o local terá um ambiente de convivência onde os pais poderão levar seus filhos para brincarem, e ainda salientou que o antigo MAC está retornando às mãos de quem é de direito, a população caieirense.
O vice prefeito Gérson Romero, juntamente com a Secretaria da Educação caieirense, Solange Dartora, fizeram questão de plantar as mudas com os alunos das EMEMIs
Durante a abertura do even-to, foram plantadas inúmeras mudas de arvores pelos alunos da rede municipal de ensino e também por alunos da APAE, prefeito e vereadores acom-panharam o plantio e ressa-ltaram mais uma vez a preocupação da atual admi-nistração com a preservação do meio-ambiente.
Cerca de 400 funcionários estão diretamente envolvidos na estrutura, que permanecerá oferecendo atividades durante os quatro dias de eventos. Os dois primeiros dias do evento, 22 e 23 de outubro, teve seu público basicamente composto pelos alunos de toda a rede municipal e estadual de ensino, cerca de 8 (oito) mil alunos aproximadamente. Já nos dias 24 e 25 de outubro, sábado e domingo, a Feira do Livro deverá ser amplamente visitada pela população em geral, já que a entrada é franca e as opções de lazer e atividades ofertadas são grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário