Fotos: AIPMC
O vice-prefeito de Caieiras, Gersinho Romero recebeu os engenheiros do DAEE
O desassoreamento dos rios e córregos que cortam a cidade de Caieiras é uma das formas de evitar ou minimizar os pontos de alagamento que ocorrem a cada chuva forte que cai na cidade.
Para isso, no entanto, é necessário contar com o apoio do Estado, através do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, responsável pela execução deste serviço.
Na última semana, o vice-prefeito de Caieiras, Gersinho Romero recebeu os engenheiros do DAEE, e juntos foram conferir de perto como está a situação de cada um dos rios que cortam a cidade, trechos de enforcamento e outros extremamente assoreados. Participaram do encontro os engenheiros do DAEE Ney Meyer, Silvio Luiz Guidice e José Augusto Mendes; o diretor de obras, Sidnei de Moraes e Luiz Antonio Celeguim.
O diretor de Obras da Prefeitura Sidnei de Moraes, apontou no mapa da cidade os trechos mais críticos do rio Juquery e outros córregos que constantemente transbordam, provocando pontos de alagamentos.
A visita teve início no Jardim São Francisco, mais especificamente em cima do Viaduto, de onde puderam observar as curvaturas do rio Juquery, que vem de Franco da Rocha. Em seguida vistoriaram outro trecho do rio que pode ser observado no acesso à CIA Melhoramentos. Também estiveram em trechos que cortam a Indústria MD Nicolaus, até a passagem da ponte da Rodovia dos Bandeirantes.
Segundo o vice-prefeito da cidade, Gersinho Romero, os engenheiros, puderam detectar que realmente há trechos críticos de enforcamento e aumento do leito do rio que necessitam urgentemente ser desassoreados para evitar seu trasbordamento. “Aguardamos um retorno positivo do superintende do DAEE, para o mais breve possível”, completou Gersinho.
A visita da equipe do DAEE à cidade é fruto da persistência do prefeito Hamamoto, que tem reivindicado ajuda junto ao governo do Estado, para minimizar tais problemas. “Ficamos mais uma vez satisfeitos com a atenção do Estado para com a cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário