Na quarta-feira, 25 de novembro, terminam as inscrições para os cursos gratuitos de Técnicas Administrativas e Informática, que serão ministrados no caminhão-escola da Fundação Idepac (Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários, Profissionais Liberais e de Informática), em Francisco Morato, por meio de parceria com o projeto Energia Comunitária Elektro – Por uma Comunidade Melhor e a prefeitura de Francisco Morato. A iniciativa capacitará 240 jovens de 16 a 24 anos, que estão cursando ou já concluíram o ensino médio e possuem renda per capita de meio salário mínimo.
Os interessados em participar dos cursos devem entrar em contato pelo (11) 4489-3133 ou dirigir-se ao CIC (Centro de Integração e Cidadania), Av. Tabatinguera, 45 – Centro. As inscrições ocorrem nos dias 11 e 12 de novembro, das 9h às 11h e das 13h às 17h. As aulas têm início em 16 de novembro.
O curso tem duração de 40 horas e é dividido em duas turmas (diurna e noturna), com aulas de 4 horas, duas vezes por semana.
Com 14 metros de comprimento e 2,8 metros de largura, o caminhão-escola transforma-se em uma sala de aula com 25 micro-computadores conectados à internet, ar condicionado, retroprojetor e telão.
Além de oferecer qualificação a quem não possui condições financeiras de frequentar cursos profissio-nalizantes, a iniciativa serve para capacitar os jovens para o primeiro emprego ou, até mesmo, para proporcionar novas oportunidades àqueles que já estão trabalhando.
As aulas são dadas por voluntários – professores ou profissionais da iniciativa privada –, que passam por um treinamento de 20 horas para conhecer a história da Fundação Idepac e adaptar-se ao público atendido pela unidade.
Sobre a Fundação Idepac
A Fundação Idepac, é mantida exclusivamente pela empresa de softwares administrativos Contmatic Phoenix, e oferece a jovens carentes da cidade de São Paulo cursos profissionalizantes gratuitos de administração e informática.
A fundação possui uma sede, no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, com 1,2 mil metros quadrados e uma unidade móvel, o caminhão-escola, que se transforma em uma sala de aula equipada com 25 microcomputadores com acesso à internet, ar condicionado, projetor e telão.
Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, apostilas e lanche aos alunos. Durante os estudos os jovens também podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas privadas que mantêm parceria com a fundação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário