segunda-feira, 9 de novembro de 2009

I Feira do Livro foi realizada com sucesso total em Caieiras

Foto: AIPMC
Dr.Roberto Hamamoto e seu vice Gérson Romero recepcionaram os alunos na abertura do evento

A I Feira do Livro Infanto-Juvenil/2009 de Caieiras, realizada de 22 a 25 de outubro, certamente ficou marcada na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar do evento, que contou com stands de editoras renomadas como Saraiva, Ática, Brasilense, IBEP, FTD, Trilha, Paulus e Cia Melhoramentos, e stands das secretarias municipais, que levaram ao público os serviços e projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade. O objetivo, segundo a secretária da Educação, Solange Dártora, foi apresentar aos moradores da cidade, exatamente o trabalho que cada secretaria realiza e todos os serviços disponíveis em cada uma delas.
Além da imensa variedade de lazer, a feira destacou-se pela organização não só para receber os visitantes como também para atender as cerca de 400 pessoas envolvidas na execução da feira, servindo diariamente café da manhã, almoço e lanche.
O transporte disponível gratuitamente para a população de toda a cidade, no sábado e domingo, garantiu a participação de todos no maior evento cultural já realizado na cidade. Os espaços para o esporte, lazer e ciclismo também permaneceram repletos de crianças, jovens e adultos durante todos os quatro dias de festa, sem contar que o apoio irrestrito da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Secretaria da Saúde, com uma Ambulância, e da Sabesp que disponibilizou água, brincadeiras e filmes, também foram imprescindíveis para garantir o sucesso e o bom andamento do evento.
O prefeito Hamamoto disse que ficou extremamente satisfeito e até um pouco surpreso com o tamanho sucesso do evento, que pela primeira vez, conseguiu reunir várias atividades culturais, de educação, esporte e lazer em um único espaço, e o melhor: gratuitamente. “O PEC – Parque Ecológico de Caieiras está hoje e sempre, de portas abertas à população de Caieiras”, disse Hamamoto.

Nenhum comentário: