segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Força Sindical realizou debate sobre reforma tributária

Foto: Emilio Franco Jr.
Força Sindical realizou debate sobre a reforma tributária, evento aconteceu no último dia 19 de outubro

A Força Sindical realizou, no último dia 19 de outubro, um debate sobre a reforma tributária. De acordo com a proposta de emenda constitucional, haveria de imediato a eliminação da contribuição para o salário-educação, que passaria a ser financiada pela vinculação de 2,3% das receitas do Imposto de Renda, do imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Valor Adicionado Federal (IVAF).
Além disso, a contribuição patronal ao INSS que hoje é de 20% sobre a folha de salários seria reduzida ao ritmo de 1 ponto percentual ao ano até chegar aos 14%. O secretario municipal do Trabalho de São Paulo, Marcos Cintra, disse que a desoneração da folha é um dos temas mais importantes da reforma tributária e deve ser o centro dos debates.
“Os trabalhadores devem intervir no debate da reforma tributária, que vai interferir em suas vidas”, disse Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical estadual de São Paulo. O Sintetel foi representado no evento pelo diretor Marcos Milanez. Para ele, este tipo de debate é fundamental e bastante enriquecedor. “Os trabalhadores tem de estar sempre inseridos neste tipo de discussão”, afirmou. Também marcou presença no debate o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto.

Nenhum comentário: