segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Programa Alimente-se Bem faz sucesso em Perús

A comunidade de Perus tem procurado a Subprefeitura para participar do Programa Alimente-se Bem, do Sesi, que foi iniciado em outubro e prossegue até meados de novembro. A cozinha móvel está instalada no pátio da Subprefeitura na rua Ylídio Figueiredo, 349.
O motorista de caminhão Eduardo Bida de Paula, 50 anos, é um dos participantes do curso e saiu de uma das aulas entusiasmado com o que aprendeu. “Eu adoro cozinhar e até pela minha profissão sou obrigado a me virar preparando minha comida no próprio caminhão. Mesmo quando estou em casa, eu adoro ir pro fogão”. Ele salientou que, além do ensinamento sobre alimentos nutritivos, este tipo de curso mexe com o bolso, pois fala em reaproveitamento e isto significa economia.
A dona de casa Dulcinéia Cabral da Silva, 32 anos, definiu como maravilhoso o curso. Ela fez a segunda aula e disse estar aprendendo muitas coisas novas sobre como cozinhar. “Este reaproveitamento de alimentos, além do aspecto nutritivo, representa economia no gasto com comida, pois é possível reaproveitar muita coisa”.
Outra aluna que saiu feliz da aula foi a senhora Libânia Azevedo Bastos, 53 anos, também dona de casa que gosta muito desta área de alimentação. “Já trabalhei com salgados e este curso está me fazendo conhecer novas receitas, aprender sobre reciclagem de alimentos que eu nem sabia ser possível. Além disto, ainda vamos receber um livro de receitas no final do curso. Está ótimo”, afirmou a aluna.
O Alimente-se Bem é um programa educativo do Sesi criado em 1999, que visa ensinar o uso integral dos alimentos, como cascas, talos, folhas e sementes na preparação de várias receitas. Os cursos são realizados em unidades móveis equipadas com microondas, forno elétrico, fogão, geladeira e freezer. Cada uma tem capacidade para 30 pessoas. Os alunos aprendem desde higienização, congelamento e descongelamento de alimentos melhorando a alimentação e a qualidade de vida, inclusive economizando com os alimentos antes desperdiçados.

Nenhum comentário: