“Foram poucos minutos, mas pude perceber o olhar misericordioso e acolhedor do Chefe da Igreja Católica Apostólica Romana” Pe. Wagner Navarro.
Fotos: Arquivo Pessoal
Segundo o Padre Wagner, o encontro com o Papa foi um dos momentos mais importantes de sua vida.
O Padre Wagner Navarro, pároco há cerca de dois anos da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Laranjeiras, esteve no último mês em peregrinação pela Terra Santa e visitou desde o Santo Sepulcro, onde segundo a fé cristã, Jesus Cristo foi sepultado e ressuscitou, além de Belém, passando pelas terras áridas do Egito, local onde a Virgem Maria, São José e o menino Jesus se refugiaram do tirano Rei Herodes.
Ainda no Santo Sepulcro, Padre Wagner teve um momento muito significativo, quando foi convidado a presidir a Santa Missa no local onde Jesus foi sepultado, fato este, que segundo o Padre, foi um dos mais emocionantes em toda sua peregrinação.
O ápice de sua viagem, foi o encontro que teve com a sua Santidade o Papa Bento XVI. Segundo o Padre Wagner, foi um dos momentos mais importantes de sua vida. “Para muitos o Papa representa apenas um título ou um chefe de estado como o nosso presidente, mas para nós católicos, ele é muito mais. O Papa é para nós PEDRO, a pedra sobre a qual a Igreja que fazemos parte foi fundada. Estar diante de Sua Santidade é o mesmo que estar diante do Apóstolo Pedro. Meu coração vibrava de alegria, minhas pernas tremiam diante de tamanha responsabilidade e meu espírito ansiava por este encontro”. Comentou emocionado Padre Wagner.
Segundo o pároco, a visita foi curta, mas teve o valor da eternidade. “Foram poucos minutos, mas pude perceber o olhar misericordioso e acolhedor do Chefe da Igreja. Ao me aproximar disse: - sua benção Santo Padre e em português ele me respondeu. – Deus te abençoe. E logo em seguida perguntou-me. – O Sr é estudante ou pároco? Respondi: Sou padre da diocese de Bragança Paulista, Brasil, reitor do seminário. Naquele momento ao olhar profundamente em seus olhos envelhecidos pelo tempo, cansados pela dura missão de conduzir a barca de Pedro ele gentilmente solicitou ao secretário um terço e disse: - Este aqui é o do Reitor. Fotos, emoção e uma profunda certeza de que o próprio Cristo na pessoa do santo Padre me abençoava e fortalecia para a continuidade do meu ministério sacerdotal. Foram poucos minutos que jamais saíram da minha memória e coração. Uma voz baixa, suave, porém firme, de um homem incansável que aos oitenta e dois anos de idade nos anima e fortalece na missão de ser o bom pastor”. Concluiu o Padre.
Fotos: Arquivo Pessoal
O Papa é para nós PEDRO, a pedra sobre a qual a Igreja que fazemos parte foi fundada
A peregrinação do Padre ainda passou por Cássia, local onde Santa Rita, nossa Padroeira, viveu, e que segundo o pároco é um local místico e que ao entrar na cela de Santa Rita, não conteve a emoção e aproveitou para pedir a Santa das causas impossíveis, zelar por cada um dos moradores de nossa cidade Caieiras.
“Aproveito a oportunidade para transmitir, através do JTL, a benção do Santo Papa à todos os caieirenses, que o amor de Deus e a força de Bento XVI esteja no coração de todo homem de bem e vamos continuar firmes no amor de Cristo pois só ele nos dá força para vencermos as batalhas do dia-a-dia”. Padre Wagner Navarro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário