segunda-feira, 20 de julho de 2009

Denúncia de corrupção leva Minis-tério Público a Franco da Rocha

Foto: JTL/André Ribeiro

A operação apura denúncias de pagamentos de propinas do executivo a vereadores, para facilitar a aprovação de projetos

No último dia 7 de Julho, dois Promotores de Franco da Rocha e dois promotores do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram mandato de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Franco da Rocha. A operação apura denúncias de pagamentos de propinas do executivo a vereadores, para facilitar a aprovação de projetos
Durante a ação o Ministério Público apreendeu 62 mil reais em dinheiro que ninguém explicou a origem, computadores e cadernos de anotações também foram recolhidos para averiguação, segundo a promotoria o material apreendido irá passar por perícia, que analisarão os dados obtidos. Os responsáveis terão 30 dias para explicar a origem do dinheiro e reclamar a devolução dos valores.
O caso ganhou grande repercussão na mídia nacional, Band, Record e Rede Globo, além de emissoras de rádio passaram o dia inteiro na frente da Prefeitura aguardando um pronunciamento do Prefeito que não quis dar declarações a imprensa.
Na operação realizada na terça-feira, da qual participou também o promotor Luiz Henrique Dal Poz, ninguém foi preso. Apenas cumpriu-se mandado de busca e apreensão. De acordo com os promotores, as investigações continuam.

Nenhum comentário: