sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Entrevista - Prefeito de Francisco Morato, Zézinho Bressane, fala com exclusividade ao Jornal Primeira Impressão


Há pouco mais de 1 ano à frente da Prefeitura de Francisco Morato, José Aparecido Bressane ou simplesmente Zézinho, fala com exclusividade ao Jornal Primeira Impressão, sobre seu primeiro ano de mandato, seus desafios e sobre como planeja o futuro de sua cidade.



Primeira Impressão - Qual o balanço que o senhor faz referente ao seu primeiro ano de mandato? Zezinho Bressane - O primeiro ano é sempre difícil devido às mudanças necessárias feitas na administração. Mas foi um ano proveitoso, conseguimos equacionar a situação da saúde que estava caótica, comprar maquinários, pavimentar algumas ruas e colocar a prefeitura em condições de desenvolvimento.

Primeira Impressão - Quais foram as maiores dificuldades que o senhor enfrentou? Zezinho Bressane - O ano de 2009 foi marcado por uma crise mundial que afetou também os municípios, principalmente os municípios que dependem de repasses dos governos estadual e federal. Por isso tivemos dificuldades para executar as obras necessárias e para manter a administração da saúde e social, porém, conseguimos liquidar as dívidas deixadas pela administração anterior e terminar o ano sem dívidas.

Primeira Impressão - E para 2010 qual é a programação. Quais serão seus principais projetos?
Zezinho Bressane - Vamos voltar com a pavimentação de ruas, melhorar o atendimento à saúde, promover o esporte e lazer nos bairros, implementar a cultura no município, e muitas outras atividades como melhorias na coleta de lixo, limpeza dos bairros, etc. Porém nosso maior projeto será a implantação do primeiro CIM – Centro de Integração Municipal, que contará com creches, pré-escolas, escolas, postos de saúde, quadras esportivas, áreas de lazer, teatro, e outras atividades concentradas em um só local.

Primeira Impressão - 2010 é ano eleitoral, o Governo Federal é PT. Será que a prefeitura de Francisco Morato, também sendo Petista, irá receber algum tipo de beneficio? Zezinho Bressane - Sem dúvida. Já estamos assinando diversos convênios com o Governo Federal, que trarão bastante progresso ao município. Isso ocorre não por ser um município petista, mas sim por termos realizado os projetos necessários para receber os recursos. Tenho visto outros municípios que não são administrados pelo PT também receber recursos de convênios com o Governo Federal. O presidente Lula tem sensibilidade e sabe as necessidades dos municípios, por isso, temos esperança de que vamos ter um grande salto no desenvolvimento da cidade.

Primeira Impressão -E para o futuro, qual a projeção que o senhor faz para a cidade de Francisco Morato?
Zezinho Bressane - Uma cidade cada vez melhor para nós morarmos e criar nossos filhos. O futuro sem dúvida é bastante promissor.


“Vamos voltar com a pavimentação de ruas, melhorar o atendimento à saúde, promover o esporte e lazer nos bairros, implementar a cultura no município, e muitas outras atividades”



Primeira Impressão - Deixe aqui um recado para os moradores de Francisco Morato e leitores do Jornal Primeira Impressão.
Zezinho Bressane - Nós sabemos as expectativas da população, principalmente depois de verem o município ficar paralisado durante quatro anos. Mas temos certeza que não vamos decepcionar aqueles que confiaram em nós e vamos trabalhar para conquistar aqueles que duvidaram. Para isso contamos com os vereadores que tem nos apoiado em nossos projetos e queremos contar também com todos munícipes que sonham com uma cidade melhor e o mais importante NÓS CONFIAMOS EM DEUS.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia!
Gostaria de expressar aqui minha indignação pelo descaso no bairro Jd. Elba (F.Morato) onde moro. Sofremos com uma iluminação precária, não temos ônibus no nosso bairro. tenho 27 anos moro sozinha,saio de casa as 6manhã e volto de madrugada da faculdade,tenho que descer no bairro visinho(jd.Liliane)e ainda ando 10minutos a pé e no escuro até em casa,e assim como eu tem muita gente que sofre com essa situação,agora decidiram asfaltar 2 ruas no bairro,mas e o resto como vai fazer,acaso nosso voto vale menos que os outros,sim porque não adianta asfaltar 2 ruas sendo que quando chove a lama é tanta que quase não da nem pra sair de casa.O bairro é pequeno e acho que com boa vontade conseguiria asfaltar todo ele.Minha rua é a principal,ela divide Franco com Morato seria esse um dos problemas encontrados pra não asfaltá-la,não seria mais fácil que entrassem em acordo os 2 prefeitos e asfaltarem toda a rua.Gostaria muito que o prefeito de morato tomasse uma atitude em relação a esse problema,pois já tem até juiz usando as ruas escuras do bairro para usarem drogas,há 4 dias atrás tentaram arrombar a janela de casa,graças a Deus ao arrombarem a janela se depararam com a grade mas não conseguiram arrancá-la,isso tudo porque nem os policiais entram no bairro para fazerem uma ronda.Estamos totalmente a abandonados neste bairro,estou pensando seriamente em acionar a emprenssa pra fazerem uma matéria a respeito do abandono em que vivemos aqui em Francisco Morato .Não sei o que fazer,só sei que precisamos de ajuda urgentemente.Desde já agradeço a oportunidade por poder expressar meu ponto de vista em relação ao meu bairro.

Unknown disse...

Gostaria de fazer uma correção referente ao email acima,ao digitar jovens entrou(juiz)enfim jovens usam as ruas escuras do bairro para usarem drogas