Foto: JTL/Reginaldo Santos
Carros e caminhões disputam cada centímetro da Avenida Paulicéia em Laranjeiras
Os moradores mais antigos de Laranjeiras jamais imaginariam a situação que se encontraria o trânsito do bairro hoje. Na parte da manhã, entre seis e 9 horas, a Av. Paulicéia sentido São Paulo fica parada, e a tarde, no sentido interior você não passa pelo lugar em menos de meia hora, sendo que em horários fora do pico de trânsito, o mesmo no percurso, não se gasta nem 5 minutos.
Hoje, Laranjeira possui trânsito de cidade grande. Carros e caminhões disputam cada centímetro da avenida que por conta do aumento de carros demanda constantes manutenções em seu asfalto. Muitos atribuem o aumento de trânsito a abertura do rodoanel de Perus, que transformou o bairro em passagem das Marginais de São Paulo, da Rod. Bandeirantes e da Rod. Anhanguera para a Fernão Dias em Mairiporã, uma vez que corta uma grande parte do caminho, outros atribuem o fato ao crescimento do bairro. Com a falta de opções de transportes públicos e a facilidade de financiamentos de carros, muitos moradores optaram em trabalhar de carro, aumentando o fluxo de veículos no horário de pico, mas quem acaba sofrendo é a população.
A publicitária Adriana Silva, moradora de Laranjeiras há mais de 20 anos, reclama que outro dia ficou 50 minutos dentro do ônibus para chegar do ponto onde pega condução, altura do numero 600 da Av. Paulicéia, até o trevo de Perus “Cheguei muito atrasada ao serviço” disse ela.
Já o Personal Trainer, Jair Ferreira, que faz faculdade na Barra Funda diz que tem que sair de casa uma hora antes do que sairia normalmente, porque ao contrario, não consegue chegar a tempo de assistir a primeira aula.
Uma coisa é certa, não sabemos se por culpa do Rodoanel ou por culpa do aumento de moradores do bairro de Laranjeiras o trânsito esta caótico, e se nada for feito, não sabemos onde isso vai parar.
LINKS
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário