Foto: JTL/André Ribeiro
Moradores da Rua Uirapuru , em laranjeiras, já não sabem mais o que fazer para conter os avanços de ratos dentro de suas residências. Procurada por moradores, a reportagem do JTL foi até o local onde ouviu reclamações sobre o excesso de ratos encontrados nas residências da referida rua de ruas vizinhas.
A moradora Maria Isabel Padial Fiolino e sua filha Daiane Padial Fiolino reclamam que nem mesmo os 2 cachorros no quintal, não inibem a entrada dos ratos, “São ratos muito grandes. Esses dias meu vizinho me chamou e tinha um preso em baixo do portão. Ele segurou o rato, eu o empurrei para fora e o pessoal da rua o matou. Já liguei para vigilância epidemiológica do município, eles me disseram para ir até lá que me ensinariam como limpar o quinta para evitar ratos, mas acontece que eles não vêem do meu quintal, e sim da rua. Alguma providência precisa ser tomada, eles vêem do esgoto”
O morador Robson Augusto, disse que sua garagem fica no nível da rua e que seu carro teve toda fiação roída pelos ratos. “Já coloquei todo tipo de veneno e não adianta, é só abrir a garagem que com certeza se encontra um rato.” Já Alcides Soares de Campos disse que os ratos que entram em sua casa são bem grandes “Eu os vejo passando por cima do muro, inclusive já até mataram um passarinho meu. Eu pego dois ratos por noite nas ratoeiras que armo no quintal de casa, algo deve ser feito para no ajudar” A moradora Sueli dos Santos Dias disse que outro dia pegou um rato dentro de seu fogão “ Tive que arrastar o fogão até o quintal para lavar, só de imaginar que um rato passou em cima dele já me dá agonia” disse a moradora.
Flávia Ribeiro Arantes disse que sua vizinha achou um rato dentro da privada do banheiro e que esse só pode ter chegado pelo encanamento “A situação está insuportável” informou a mesma.
Estiveram no local da reportagem também os moradores Edersom de Lima, Francisco Mario de Lima, Maria Nazaré de Lima, que juntamente aos demais, esperam que as autoridades tomem providências para sanar o problema, que pode acarretar até mesmo sérias doenças, tais como leptospirose, tifo, salmonela, e podem ocasionar acidentes por mordedura em crianças, pessoas idosas ou imobilizadas. E até perdas econômicas, com a inutilização de alimentos por onde passam. aos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário